Existem apenas dois modelos novos que levam mais que cinco pessoas por menos de R$ 150 mil: o Citroën C3 Aircross (R$ 138.590) e a Chevrolet Spin (R$ 149.250)
Apesar de ser 10 centímetros maior no comprimento, a Spin tem 5 cm a menos na distância entre os eixos. Isso significa menos espaço interno, algo muito importante quando pensamos em modelos com dois assentos extras. Quem vai na terceira fileira se acomoda melhor no C3 Aircross
Na Spin, o banco corrediço da segunda fileira não oferece conforto ideal para todos, resultando em aperto geral. No entanto, o modelo proporciona melhor posição para as pernas, com ângulo de joelhos mais elevado
Em termos de acabamento, o Aircross é muito mais modesto. Apesar de apresentar uma leve evolução em relação ao hatch C3, como a tela colorida do quadro de instrumentos, mas a marca ainda peca nesse sentido
Já a Spin ganhou um banho de loja não só por fora, mas também por dentro. Entre as novidades estão volante de base reta, quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e multimídia MyLink com tela de 11″ e Wi-Fi nativo, além de carregador de celular por indução
O Citroën C3 Aircross supera a Chevrolet Spin no desempenho. Equipado com motor 1.0 turboflex de até 130 cv e 20,4 mkgf, o SUV é mais moderno que o 1.8 aspirado da Spin, que entrega 111 cv e 17,7 mkgf. O Aircross utiliza câmbio CVT, enquanto a Spin conta com um automático de seis marchas
Quando o assunto é desempenho, a Spin acaba ficando para trás, claro. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11 segundos com etanol e a velocidade máxima chega a 170 km/h. O Aircross, por sua vez, registra números de 9,8 segundos e 191 km/h
É preciso colocar na balança o que vale a pena: mais espaço, tecnologia e segurança, além de um acabamento melhor, ou um desempenho mais interessante e um valor mais baixo. Vai depender do que é mais importante para você