O Brasil tem a maior frota de veículos blindados no planeta. Só no 1º semestre deste ano, por exemplo, mais de 20 mil carros passaram pelo processo de blindagem, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin)
O mais comum é que proprietários de veículos mais caros e 0-km busquem pelo processo. Mas eles não são os únicos: há quem opte por blindar um veículo já usado ou seminovo. Mas, nesse caso, qual a diferença entre a blindagem feita em um veículo novo e um usado?
Para começar, vale esclarecer que não há diferença no padrão das blindagens feitas nos carros, sejam novos ou usados. O processo e os materiais são os mesmos
Nesse sentido, é importante comparar qual blindadora é capaz de oferecer um melhor serviço, a fim de fazer valer o investimento
Assim como o processo, os preços para blindar um carro seminovo não são diferentes da blindagem de carros zero. O ticket médio da blindagem veicular costuma variar entre R$ 100 e R$ 150 mil
A sensação de insegurança, dados de roubos e violência tem relação direta com a alta procura por blindagem no País
Embora o estado de São Paulo tenha conseguido diminuir o índice de roubos de veículos – entre janeiro e julho houve 17.644 notificações, ante à 24.223 no mesmo período de 2023 -, a situação ainda é preocupante