A Dodge confirmou que o novo Charger Sixpack a combustão chegará às concessionárias dos EUA no verão de 2025. O modelo vem para complementar o Charger elétrico, que enfrentou atrasos no lançamento. Com essa aposta, a marca busca recuperar o fôlego após um ano difícil
O Charger Sixpack terá um motor 3.0 litros biturbo de seis cilindros em linha, com duas versões: uma de 425 cv e outra mais potente, com 557 cv. Além disso, os clientes poderão escolher entre carroceria de duas ou quatro portas, com tração integral opcional
O lançamento chega em um momento estratégico para a Dodge, já que suas vendas caíram 29% em 2024. Concessionárias criticaram a falta de consistência nos preços e produtos da Stellantis, e agora a marca quer reconquistar espaço entre os fãs de muscle cars
Com foco na recuperação, a Dodge pretende garantir mais estabilidade para seus revendedores. “Nosso compromisso é oferecer produtos sólidos e preços competitivos”, afirmou Jeff Kommor, chefe de vendas da Stellantis nos EUA. A expectativa é de uma retomada em 2025
A marca também aposta em mercados internacionais. No fim de 2025, o Charger, tanto elétrico quanto a combustão, será lançado na Europa e no Oriente Médio. A estratégia é atrair um público mais amplo, aproveitando a maior adesão aos elétricos nesses mercados
Embora a chegada do Charger Sixpack agrade aos fãs de muscle cars, a ausência de um câmbio manual pode decepcionar alguns entusiastas. Ainda assim, ao manter uma versão a combustão e uma elétrica, a Dodge adota uma estratégia equilibrada para continuar relevante no segmento