Ford Ranger Black estreia com preço competitivo e foco na Hilux

A Ford anunciou a nova Ranger Black, que bem equipada, chega custando R$ 219.990, exatos R$ 5 mil a menos do que a versão XL 2.0 4×4 MT, por exemplo

A convite da Ford, o Jornal do Carro foi conhecer como anda a picape, em Salvador, Bahia

Equipada com tração 4×2, apenas na traseira, busca espaço entre modelos voltados para uso urbano. No primeiro contato, chama a atenção na picape o visual, que acompanhando o nome da versão, traz detalhes escurecidos

Itens como grade, santantônio, e retrovisores ganharam a cor cinza escuro, e não mais o preto fosco da básica XL 4×4, por exemplo

Por dentro, o teto preto reforça a proposta da versão, diferenciando-a das demais opções. Chamam a atenção também os bancos, com nova padronagem no encosto e assento, em relevo

Recebem o motorista um painel digital de 8 polegadas, a central multimídia Sync 4, em posição vertical, com 10 polegadas, com boa usabilidade, e controles de ar-condicionado na tela, mas também acessáveis por botões físicos, distraindo menos o motorista

Os itens oferecidos acabam remetendo aos encontrados na versão XLS 2.0 TD, entretanto. O que se traduz em acendimento automático dos faróis; seletor de modos de condução; carregador por indução; câmera de ré e mais...

O motor 2.0 Panther Turbodiesel de 170 cv pode até parecer subdimensionado numericamente, mas o torque de 41,2 mkgf prova o contrário. Pareado ao câmbio automático de 6 marchas, a picape quase sempre tem respostas rápidas em situação de trânsito urbano, e na estrada ultrapassa sem sustos

Por fim, feita para entregar um uso urbano, a Ranger Black agrada pelo guiar e também pelo preço. A picape, que briga ao mesmo valor da Titano básica, está um degrau acima da irmã Maverick 2.0 Turbo a gasolina, que custa R$ 229.500

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