Hyundai Palisade: como é o SUV de 8 lugares que vem no 2º semestre

Registrado há um ano no Brasil, Hyundai Palisade está confirmado para o 2º semestre e virá na versão de 8 lugares para ser SUV topo de linha.

O SUV busca competir com marcas premium

O Palisade virá na sua configuração de 8 lugares. Além disso, terá o pacote de equipamentos mais robusto, para disputar vendas com SUVs de marcas premium. Os concorrentes diretos do modelo são: Land Rover Discovery e o Jeep Grand Cherokee.

Como será o Hyundai Palisade no Brasil?

Com quase 5 metros de comprimento, tem tamanho próximo ao de SUVs 4x4 como o Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport. Seu foco é o público familiar. Para isso, apostará no maior requinte a bordo, com vasta forração de couro e acabamento caprichado em madeira.

Itens de série

Recursos semi autônomos do pacote ADAS, como frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo, teto solar, bancos com ajustes elétricos, multimídia com tela de 12”, conectividade 5G, entre outros.

Mecânica e preço do Hyundai Palisade

Dentre os detalhes técnicos está; motor 3.8 V6 a gasolina capaz de gerar 295 cv de potência e 36,1 mkgf de torque. O câmbio é automático de oito marchas com acionamento eletrônico (Shift By Wire) e a tração é integral 4x4 (HTRAC). Seu preço estimado está em R$500 mil e R$600 mil.

https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/hyundai-palisade-como-e-o-suv-de-8-lugares-que-vem-no-2o-semestre/