Hyundai Palisade: SUV de 8 lugares cheio de luxo chega ao Brasil

De olho nos clientes órfãos de Vera Cruz e Santa Fe, a Hyundai decidiu apostar novamente em SUVs requintados no mercado brasileiro e, desse modo, passa a importar o Palisade da Coreia do Sul

O primeiro lote, a princípio, desembarcou no País com cerca de 100 unidades, e todas já foram faturadas, informou a marca. Mas, para ter acesso, precisa ter grana, afinal, o modelo não sai por menos de R$ 449.990

O modelo – lançado na Ásia em 2018 – aposta no conforto a bordo. Tem, no total, quase 5 metros de comprimento e praticamente 3 metros de entre-eixos (confira a ficha técnica abaixo). Isso, evidentemente, contribui para a amplitude do espaço interno

O porta-malas tem capacidade para 311 litros. Praticamente, espaço de hatch compacto. Por falar no compartimento de bagagens, a abertura da tampa é feita de forma automática, entretanto, não possui a tecnologia hands-free

Com ampla grade frontal (com efeito que a marca chama de “cascata”) e faróis posicionados abaixo de luzes DRL, o modelo forma um visual interessante e requintado. Tem luzes em posição vertical tanto na frente quanto nas lanternas traseiras

O interior é bem elegante. Tem acabamento de primeira, com linhas retas e poucos botões no painel. E é nele que está a cereja do bolo: quadro de instrumentos e central multimídia integrados em uma estrutura flutuante

O sistema de entretenimento controla diversas funções do carro, exibe imagens das câmeras 360 graus e de ré, mas espelha Android Auto e Apple CarPlay apenas com o uso de fios

Tem materiais sensíveis por todos os lados, revestimento com couro no volante, manopla de câmbio e bancos, e até assentos com ajustes elétricos nas duas primeiras fileiras, além de ventilação e aquecimento – o motorista ainda conta com memória

Em termos de tecnologia, tem espelho retrovisor central digital (usa uma câmera traseira), head-up display, que projeta informações do quadro de instrumentos para-brisas e, na segurança, itens como sete air bags e os sistemas de assistência ao motorista

De acordo com a Hyundai, o Palisade acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge 210 km/h. Na reta da pista de testes, o ponteiro chegou a beliscar os 140 km/h

LEIA MAIS EM JC