Em breve, a Hyundai terá no Brasil um inédito SUV de entrada para disputar vendas com Fiat Pulse, Renault Kardian e os futuros Chevrolet e VW. Em conversa com executivos da marca, o Jornal do Carro apurou que a diferença entre o novo utilitário e o Creta será pequena
Contudo, ficarão espaçados na tabela de preços. Assim, quem quiser mais espaço e tecnologias, terá o Creta, enquanto quem busca por um SUV mais acessível, terá o futuro modelo
Dessa forma, o novo Creta traz o inédito motor 1.6 turbo de injeção direta de gasolina no topo da gama. E, com isso, passa a mirar modelos maiores, como Compass e Corolla Cross – o Hyundai, aliás, é mais potente que os rivais de Jeep e Toyota
Porém, a peça-chave nesta transição é o fim do Creta Active, modelo da geração anterior que ainda era feito em Piracicaba (SP) como opção de entrada na gama de SUVs da marca
Pois a próxima geração do HB20 deverá abandonar a configuração sedã (HB20S) e ganhar a versão SUV. Ainda não se sabe como será o modelo, mas o visual vai lembrar o novo Kona, conforme as projeções do designer Kleber Silva, da Kdesign