Jaguar I-Pace: de carro do ano a ferro-velho, entenda sua queda

O Jaguar I-Pace, primeiro modelo elétrico da marca, tinha todos os ingredientes de inovação quando chegou ao mercado, em 2018. O crossover elétrico chegou até a ganhar o título de Carro Mundial do Ano em 2019, mas todos os méritos acabaram depressa

Uma foto recentemente publicada no X/Twitter mostra uma grande quantidade de I-Paces empilhada em um ferro-velho, e há uma razão para isso

Mesmo com elogios do público e da crítica, as vendas do elétrico nunca decolaram. E a reputação do modelo acabou manchada por inúmeros recalls, problemas de confiabilidade e até incêndios

Assim, para se ter uma ideia, no final do ano passado, a Jaguar anunciou que compraria de volta quase 2.800 exemplares de proprietários nos Estados Unidos. Programas de recompra semelhantes foram lançados em outros lugares do mundo

O I-Pace enfrentou problemas com a bateria por anos, com relatos de que os componentes fornecidos pela LG eram suscetíveis à sobrecarga térmica e risco de incêndio

Agora, a Jaguar foca em uma nova fase, marcada pelo polêmico relançamento da marca. Em dezembro, revelou o conceito Type-00, que dará a base a um sedã elétrico de quatro portas, previsto para entrar em produção ainda este ano

MATÉRIA COMPLETA