A estratégia de renovação da Jaguar vai além de seus modelos, cujo primeiro da sua nova leva de elétricos começou a seus testes em vias públicas recentemente. A marca anunciou uma identidade visual inteiramente nova, com elementos ousados que diferem do tradicional
Segundo a marca, a nova identidade ampara-se na filosofia “copy nothing“, idealizada por Sir William Lyons, fundador da marca, que afirmava que os produtos da marca deveriam ser únicos, ou seja, sem utilizar inspirações
A mudança é, segundo a marca, baseada em quatro elementos. Agora, o logotipo da marca é a inscrição por completo, mas em uma nova fonte, que mescla letras maiúsculas e minúsculas, com grande apelo minimalista, acompanhado de traços lineares
Entretanto, há um detalhe que reafirma aos saudosistas de que ainda se trata de um modelo da marca. O “felino saltador”, símbolo maior da marca, agora pode aparecer para um toque final ou acabamento, por exemplo
Por fim, no dia 2 de dezembro, durante a Miami Art Week, a marca apresentará o Copy Nothing, a primeira instalação global para sua nova marca, que incluirá a presença de seu primeiro modelo derivado da nova filosofia da marca