Já apresentada ao mundo em forma de conceito durante Salão de Munique (Alemanha), em setembro, a terceira geração do Mercedes-Benz CLA terá variante equipada com um motor sino-europeu
Isso porque o propulsor 2.0 turbo quatro cilindros, em síntese, será feito pela Horse – aquela empresa que nasceu em maio deste ano de uma joint venture entre a Renault e o grupo Geely
Mas, para que isso vire realidade, exige-se uma certa logística. Em síntese, o motor produzido na China (mas com projeto da própria Mercedes) é enviado para a Alemanha e, lá (em paralelo a produção do CLA) é adicionado o conversor catalítico
O motor que equipará o novo Mercedes-Benz CLA, consiste em um quatro cilindros a gasolina, com 2,0 litros, turbo, e potência máxima de 250 cv
O torque fica em 36,7 mkgf. Informações apontam que fará parte de um sistema híbrido leve, de 48V. O motor deve equipar modelos de todas as fabricantes envolvidas
O novo CLA, todavia, contará inicialmente com configuração puramente elétrica. A apresentação do novato deve acontecer em 2025. As vendas do modelo híbrido leve, no entanto, ficam para 2026