Nova Fiat Titano: tudo que sabemos sobre a picape média
Com estreia no mercado brasileiro prestes a acontecer, Titano terá motor de 200 cv e carregará 1 tonelada na caçamba
Com estreia no mercado brasileiro prestes a acontecer, Titano terá motor de 200 cv e carregará 1 tonelada na caçamba
A Titano, baseada na Peugeot Landtrek, será fabricada no Uruguai e já está à venda em mercados como a Argélia. Com o lançamento brasileiro à vista, a Fiat busca replicar o sucesso de suas picapes menores, Strada e Toro.
A picape terá dimensões generosas, similar à Landtrek, com 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura. A altura é de 1,83 m (1,87 m com barras no teto), e a entre-eixos de 3,18 m. A caçamba carrega entre 1.020 kg e 1.100 kg, variando conforme a configuração. O design inclui desde para-choques pretos e rodas de aço em versões básicas, até elementos cromados e rodas de liga leve nas opções mais caras
No mercado argelino, a Titano está disponível em quatro versões. No Brasil, a versão topo de linha Volcano foi confirmada. Espera-se que a picape tenha opções voltadas ao trabalho, com cabine simples e tração dianteira. Os preços no Brasil podem começar em R$ 250 mil.
Enquanto a motorização no Brasil ainda não foi oficializada, é provável que a Titano venha com um motor 2.2 turbodiesel de 200 cv. Na Argélia, a picape usa um motor 1.9 turbodiesel de 150 cv. A transmissão será automática de seis marchas, com possível opção manual nas versões básicas.
A Titano oferece controles eletrônicos de estabilidade e tração, airbags frontais, volante multifuncional, retrovisor com ajustes elétricos e ar-condicionado em todas as versões na Argélia. O modelo promete desempenho robusto e versatilidade, adequando-se tanto para o trabalho quanto para o uso pessoal.