Fechando seu ano com o sexto lançamento, a Chevrolet traz ao Brasil a quarta geração do Equinox, SUV médio que vai brigar na categoria de rivais fortes, como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross
Nesta nova geração, serão duas versões de acabamento, mas com a mesma mecânica e o mesmo preço de R$ 267.000. A inédita Active tem visual mais aventureiro, com pneus de perfil mais alto em rodas de aro 19, cabine com acabamento claro e grade e para-choques diferenciados
Se você achava que o Equinox a combustão teria o mesmo visual que a versão elétrica, que estreou no Brasil em outubro, não poderia estar mais enganado. Em comum, apenas o fato de serem SUVs e dividirem a alcunha. Mas os carros são completamente diferentes
O novo Chevrolet Equinox se destaca pelo espaço interno, com entre-eixos de 2,73 m, superando rivais como Compass (2,63 m), Corolla Cross (2,64 m) e Taos (2,68 m). Suas dimensões variam entre 4,66 m e 4,67 m de comprimento, com 469 litros no porta-malas
Ambas as versões trazem o mesmo (e conhecido) motor 1.5 turbo do antecessor, mas que agora rende 177 cv – 5 cv a mais -, além de torque de 28 mkgf (27,8 mkgf no anterior). Já o câmbio automático é novo e tem agora oito marchas, contra seis da antiga geração
O Equinox vai estrear a tecnologia 5G nos carros das Chevrolet no País. A velocidade de internet poderá ficar até 100 vezes mais rápida, a depender da infraestrutura local. O sistema estará presente no OnStar, que oferece serviços por assinatura de conectividade e segurança
No quesito segurança, o SUV traz alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego com correção da direção, controle de cruzeiro adaptativo, câmera 360º e retrovisor interno com projeção de vídeo
O novo Equinox não conta com a estabilidade extra de SUVs híbridos ou elétricos, resultando em maior rolagem da carroceria. Ainda assim, se destaca como um excelente carro familiar, oferecendo espaço e conforto para o motorista