A montadora japonesa, que enfrenta uma grave crise financeira no exterior, prepara-se no Brasil para lançar a nova geração do Kicks. Já à venda nos Estados Unidos, o SUV compacto cresceu de tamanho e ficou mais sofisticado, algo na linha do que fez a Hyundai com o novo Creta
A segunda geração do Kicks vai seguir os passos da primeira, e estrear no Brasil poucos meses depois de ganhar produção no México. Segundo reportagem do Autos Segredos, o SUV compacto chegará às lojas brasileiras entre abril e junho de 2025
Entretanto, o novo Kicks conviverá com o atual, que se tornará um SUV de entrada após a virada do ano – tal como antecipamos no Jornal do Carro, vai até ganhar novo sobrenome
Alguns números são conhecidos. Por exemplo, o novo Nissan Kicks tem 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,63 m de altura e 2,66 m de entre-eixos. Para comparação, o SUV atual tem 4,31 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de entre-eixos
Enquanto não surgem informações oficiais, temos possibilidades. O SUV da marca japonesa deverá ter o mesmo 1.0 turboflex de três cilindros e injeção direta que equipa o Kardian. Este motor gera até 125 cv de potência e 22,4 mkgf de torque máximo combinado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas
Mas, apesar de não ter uma versão híbrida no horizonte, a nova geração do SUV compacto da Nissan virá bem mais moderna que a atual. Por fora, o visual é completamente distinto, com linhas marcantes e mais robustas – o SUV ficou claramente mais encorpado
Já na cabine, o novo Nissan Kicks promete subir de patamar, com duas telas grandes unidas em peça única no topo do painel e tecnologias como o freio de estacionamento eletrônico por botão
O SUV compacto também terá recursos de condução semiautônoma do pacote ADAS, bem como outros itens já disponíveis, como a câmera de visão 360º, no qual foi pioneiro. Por causa disso, o novo Nissan Kicks também terá posicionamento superior. O modelo deverá ter tabela a partir de R$ 140 mil