Novo Peugeot 208 vem para desafiar Polo, Onix e HB20

O modelo 208, principalmente nessa nova geração, agradou público e crítica. É bonito, equipado, tem bom preço, mas, não vende bem

Agora, porém, o hatch acaba de ganhar facelift e, quem sabe, a Peugeot consiga reverter essa história

O modelo da marca francesa, emplacou no mês passado, exatas 1.914 unidades no mercado brasileiro. Desse modo, o hatch da Peugeot ficou com o nono lugar da categoria no Brasil

Enquanto isso, para se ter ideia, o Volkswagen Polo – o automóvel mais vendido do mercado nacional – conseguiu 14.274 emplacamentos. Em preços, a gama do 208 vai de R$ 91.990 a 116.490. Já o Polo, custa entre R$ 94.290 e R$ 155.990

As mudanças do 208 se resumem à estética, reposicionamento de versões e ofertas nas listas de equipamentos. Começando pelo visual, o destaque vai para a grade dianteira, que segue o modelo apresentado na Europa em 2023 e tem novos detalhes na cor da carroceria

Diferenças, também, nas “garras do leão”. Agora, os três filetes de LEDs migraram dos (novos) faróis para o para-choque. As lanternas traseiras, de LEDs, tem filetes na horizontal – antes, na vertical

E tem nova grafia para a inscrição “208”. As rodas vão de 15″ a 17″ com acabamento diamantado e detalhes em preto brilhante

Ademais, o modelo feito na fábrica de El Palomar, na Argentina, na plataforma CMP (Common Modular Platform) desde 2020, conta com quatro versões de acabamento. São elas: Active, Style, Allure e GT, que vem de “Gran Turismo''

A configuração GT tem, a princípio, na lista de equipamentos, além de faróis automáticos e com iluminação full LEDs, acionamento automático das luzes, câmera traseira, bem como sistemas ADAS

Tem tela de 10″ com integração Apple CarPlay e Android Auto e um novo carregador indutivo de 15 W para smartphones

O quadro de instrumentos digital, no entanto, pode vir em 2D ou 3D, dependendo da versão de acabamento. O volante (ajustável em altura e profundidade) é revestido com couro. As versões topo de linha, Allure e GT, vêm com controle automático de climatização digital

Tem, a princípio, o 1.0 aspirado, combinado com câmbio manual de cinco marchas e 75 cv de potência máxima. Por fim, há o 1.0 turbo (que atende pelo nome Turbo 200) com potência de 120 cv e 20,9 mkgf

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