Em pré-venda desde outubro do ano passado, o novo Porsche 911 tem as primeiras unidades entregues ao Brasil. A atualização da oitava geração do esportivo (chamada 992.2) chega, inicialmente, apenas na versão Carrera, mas nas carrocerias cupê e cabriolet
Agora com 394 cv e 45,8 mkgf de torque, o novo 911 Carrera traz o motor seis cilindros boxer 3.0 biturbo. Para chegar a esta potência os turbocompressores vêm da versão GTS e o intercooler dos modelos Turbo
O novo 911 Carrera Coupé vai de zero a 100 km/h em 4,1 segundos (3,9 s com o pacote Sport Chrono, item de série para o mercado brasileiro) e atinge uma velocidade máxima de 294 km/h. Em comparação com seu antecessor, houve uma melhora de 0,1 s e 1 km/h
Ademais, há pequenas mudanças no conjunto ótico. Agora, todas as funções de iluminação agora concentradas nos faróis de LED, com piscas separados. Além disso, ainda nos faróis, agora há a opção de LED Matrix
Com preço inicial de R$ 868.000 na carroceria cupê e R$ 920.000 na conversível, o novo Porsche 911 Carrera será acompanha brevemente não só do GTS, mas também da versão T, com câmbio manual de seis marchas
Esta configuração também está em pré-venda por R$ 929.000 na carroceria cupê e nada menos que R$ 991.000 na sem capota. A potência e o torque são os mesmos do Carrera