Novo Renault Duster é híbrido e vem ao Brasil em 2025

SUV começa a chegar ao mercado europeu; novo Duster tem nome da marca no capô e conjunto híbrido

O novo Renault Duster já chegou em alguns mercados da Europa. O modelo difere do da Dacia e tem ampla opção de motores, inclusive uma opção híbrida que muito interessa ao Brasil.

O conjunto hibrido E-Tech usa um motor 1.6 de quatro cilindros a gasolina, um elétrico e uma bateria de 1,2 kWh. A potência combinada é de 140 cv.

Na linha intermediária, está o 1.2 TCe Turbo, também a gasolina, mas com 130 cv e sistema híbrido-leve de 48V, que inclusive conta com tração 4×4. Além disso, a versão de entrada tem o 1.0 TCe de três-cilindros e 100 cv, usando gasolina ou GLP (propano).

A maior modificação do Duster está na dianteira, com a inscrição "Renault" em extenso em destaque na grade. O logotipo da Renault aparece na tampa traseira, no interior e no cubo das rodas.

O SUV compacto mede 4,34 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. No porta-malas, cabem 472 litros.

O painel é o mesmo da versão Dacia, mas com inserções do logo da Renault, até no volante. O painel digital tem 7 polegadas.

A o multimídia tem tela central com 10,1 polegadas virada para o motorista.

Por aqui, o Duster não trocará de geração tão logo e só deve estrear no fim de 2025. A reestilização do SUV chegou em janeiro e o JC avaliou (veja abaixo).

DUSTER ICONIC PLUS