Novo Toyota Corolla vai rodar 2.100 km sem abastecer
Próxima geração do sedã terá sistema do tipo plug-in capaz de concorrer em autonomia com híbridos chineses
Próxima geração do sedã terá sistema do tipo plug-in capaz de concorrer em autonomia com híbridos chineses
Vem aí a 13ª geração do Toyota Corolla. E, para se manter no topo das paradas, o sedã quer agradar em todos os aspectos.
Além de visual moderno (nas projeções de @Theottle), o novo Toyota Corolla promete boa performance, longo alcance e, para isso, terá sistema híbrido plug-in (PHEV).
E, no Brasil, deve até ganhar alimentação flex.
O novo Toyota Corolla deve estrear no Japão em 2026 e chegar ao Brasil em 2027.
De acordo com os planos, a Toyota deve utilizar nas versões de entrada do Corolla o motor 1.5 aspirado de quatro cilindros com 130 cv e 15 mkgf.
A cereja do bolo será a autonomia: a promessa é de que o Toyota Corolla PHEV chegue a 2.100 km.
O motor também será usado no sistema híbrido convencional (HEV), com 100 cv e 13 mkgf.
Espera-se também uma variante 2.0 turbo de 180 cv e 23 mkgf, no lugar do 2.5 aspirado do RAV4.