Depois de lançar a nova geração do Tiguan nos Estados Unidos, a Volkswagen inicia as vendas do SUV médio no México, país onde tem produção na fábrica de Puebla
Derivado do Tayron, o novo Tiguan estreia no mercado mexicano em três versões com nomenclaturas conhecidas no Brasil: Trendline, Comfortline e R-Line
Por lá, a surpresa fica com o conjunto mecânico: em vez do motor 2.0 a gasolina de 204 cv de potência (disponível nos EUA), o novo VW Tiguan mantém o veterano 1.4 TSI. São 150 cv e 25,5 mkgf de torque máximo
Entretanto, o SUV ganhará em breve a opção com 7 lugares. Afinal, é o sucessor do Tiguan Allspace, que teve a produção encerrada no país. Aliás, o SUV de geração anterior continua disponível no site da VW do Brasil, mas logo deve sair de cena e dar lugar ao novo Tiguan
Na ficha técnica disponível no site da VW do México, o novo Tiguan de 5 lugares tem 4,67 metros de comprimento, 1,66 m de altura, 1,86 m de largura e 2,79 m de distância entre-eixos
O novo VW Tiguan é bem mais moderno e tecnológico que o Allspace. O painel interno, aliás, lembra os carros elétricos da marca. Há poucos botões e uma grande tela central com 15 polegadas conectada (na versão R-Line)
O multimídia ajusta modos de condução, ar-condicionado, assistentes semiautônomos, iluminação e som. Na Europa, a tela inclui assistente de voz com ChatGPT
No México, o SUV médio parte de 599.990 pesos (R$ 168.657). O Tiguan Comfortline 1.4 custa 677.990 pesos (R$ 190.582), e o R-Line 1.4 TSI sai por 771.990 pesos (R$ 217.006), sem taxas