Os 5 fracassos do setor automotivo brasileiro em 2024

Nem tudo são flores no mercado brasileiro de carros no Brasil. Os fracassos também fazer parte da história do setor. E 2024 não foi diferente. Apesar de muitos êxitos, existem aqueles veículos (ou até mesmo marcas) que não desempenharam tão bem quanto se esperava

Seres

O primeiro exemplo desta lista não é um carro em si, mas a marca inteira. Isso porque a chinesa Seres, que chegou em meados de 2023, paralisou toda sua operação em julho deste ano após só emplacar oito carros em 202

Renault Kwid E-Tech

Apesar de 2024 ter sido seu melhor ano em retrospecto de vendas, o Kwid elétrico está longe de ser um sucesso no Brasil. Ainda mais se compararmos com seu rival direto, o BYD Dolphin Mini, carro elétrico mais vendido do país

JAC e seus fracassos

Aqui também não vamos citar um modelo específico, mas sim a marca chinesa em geral. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a JAC Motors registrou 1.191 vendas de carros de passeio em 2024

Honda ZR-V: fracasso anunciado?

O SUV médio da marca japonesa teve, em 2024, seu primeiro ano completo de vendas. Mas não bombou. Ou bem longe disso. Lançado no final do ano passado e importado do México, o ZR-V emplacou apenas 5.600 unidades de janeiro a novembro deste ano

Citroën C3 Aicross: fracassos frente à Spin

O segundo integrante da família C-Cubed da Citroën decepcionou também em seu primeiro ano completo de vendas. Em 2024, o C3 Aicross registrou 7.640 unidades até novembro — média de quase 700 mensais

O que deu errado? O acabamento do interior, a breve lista de itens de série e a falta de equipamentos de segurança talvez sejam algumas explicações para o fracasso

SAIBA MAIS EM JC