Nem tudo são flores no mercado brasileiro de carros no Brasil. Os fracassos também fazer parte da história do setor. E 2024 não foi diferente. Apesar de muitos êxitos, existem aqueles veículos (ou até mesmo marcas) que não desempenharam tão bem quanto se esperava
O primeiro exemplo desta lista não é um carro em si, mas a marca inteira. Isso porque a chinesa Seres, que chegou em meados de 2023, paralisou toda sua operação em julho deste ano após só emplacar oito carros em 202
Apesar de 2024 ter sido seu melhor ano em retrospecto de vendas, o Kwid elétrico está longe de ser um sucesso no Brasil. Ainda mais se compararmos com seu rival direto, o BYD Dolphin Mini, carro elétrico mais vendido do país
Aqui também não vamos citar um modelo específico, mas sim a marca chinesa em geral. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a JAC Motors registrou 1.191 vendas de carros de passeio em 2024
O SUV médio da marca japonesa teve, em 2024, seu primeiro ano completo de vendas. Mas não bombou. Ou bem longe disso. Lançado no final do ano passado e importado do México, o ZR-V emplacou apenas 5.600 unidades de janeiro a novembro deste ano
O segundo integrante da família C-Cubed da Citroën decepcionou também em seu primeiro ano completo de vendas. Em 2024, o C3 Aicross registrou 7.640 unidades até novembro — média de quase 700 mensais
O que deu errado? O acabamento do interior, a breve lista de itens de série e a falta de equipamentos de segurança talvez sejam algumas explicações para o fracasso