Pesquisa aponta que parte dos donos de elétricos voltaria atrás

Estudo revela ainda que principais motivos para a insatisfação dos proprietários de elétricos são a falta de carregadores e a baixa autonomia

Pesquisa de satisfação

Qualidade e custo de propriedade são os índices mais importantes para a satisfação, de acordo com estudo da J.D. Power. A pesquisa Electric Vehicle Experience (EVX), revela ainda que a baixa disponibilidade de estações públicas de recarga se mantém como principal motivo de rejeição aos elétricos.

Satisfação dos compradores de carros elétricos

Outro dado do estudo mostra que os compradores do primeiro carro elétrico estão menos satisfeitos que aqueles que já tinham um modelo do tipo na garagem. Além do problema dos pontos de recarga, a baixa autonomia foi destaque para essa insatisfação.

Novos donos preferem outras alternativas

48% dos novos donos de elétricos afirmam que consideram comprar um modelo híbrido plug-in no futuro, enquanto 39% pretende voltar a consumir carros a combustão. Entretanto, 38% dos clientes veteranos afirmam que podem optar por um PHEV na próxima compra, e apenas 19% desse público diz que retornaria aos carros somente a gasolina.

Os modelos com melhor avaliação

Na categoria de veículos premium, o BMW i4 recebeu a melhor pontuação: 800 de 1.000. Já para o mercado de marcas massificadas, o Mini Cooper Electric ocupa a primeira posição da lista pelo segundo ano seguido, com 770 pontos segundo ranking da J.D. Power.

Quer saber mais?