Porsche Panamera chega ao Brasil com sistema que reduz enjoos

O novo Porsche Panamera já está no Brasil com atualizações no visual, equipamentos, trem de força e sistemas de segurança e conectividade. Assim, a terceira geração do modelo chamado pela marca de “sedã de luxo”, estreia no País nas versões 4 E-Hybrid e 4S E-Hybrid

De acordo com dados da Porsche, o sistema híbrido plug-in é formado pelo motor 2.9 V6 biturbo na dianteira e outro elétrico montado no câmbio automatizado PDK

O novo Porsche Panamera acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e chega a 280 km/h, na configuração de entrada. Por sua vez, os números da versão de topo são de 3,7 segundos e 290 km/h. Outra novidade é o carregador de 11 kW, que permitiu reduzir o tempo necessário para recarga para menos de 2 horas e 40 minutos

No visual, os faróis foram redesenhados e há uma tomada de ar adicional acima da placa, bem como entrada de ar central maior. Nas extremidades, há novas entradas de ar, com luzes de uso diurno integradas

Novo Porsche Panamera tem 3 modos de condução

Entre os opcionais, o novo Porsche Panamera pode receber sistema de iluminação HD Matrix LED de alta resolução. Segundo a marca, nesse caso o alcance chega a 600 metros

Outras novidades no visual são as rodas de liga leve com desenho exclusivo, bem com ausência de molduras das janelas traseiras. Atrás, as lanternas de LEDs foram redesenhadas e, conforme a marca, garantem dois níveis de iluminação

Chama a atenção o painel de instrumentos digital com tela curva de 12,6 polegadas voltada para o motorista. A alavanca do câmbio automatizado, à direita da coluna de direção, libera espaço no console central

As borboletas no volante garantem trocar de marcha de forma manual. No mesmo sentido, o seletor ao alcance da mão direita permite escolher um dos três modos de condução sem tirar os olhos da via à frente. Segundo a Porsche, as opções são “Normal”, “Sport” e “Sport Plus”

Inclinação em curvas remete a motocicletas

Como resultado, além de filtrar de modo ainda mais eficiente as imperfeições do piso, o sistema pode ajustar a carroceria de forma 100% ativa, Dessa forma, pode inclinar o novo Porsche Panamera para frente, para trás e para os lados

Segundo a marca, em curvas o carro tem comportamento semelhante ao de motocicletas. Assim, pode garantir respostas mais rápidas e funcionar como um recurso antienjoo

Veja completo!