O radar de efeito Doppler, inicialmente testado em São Paulo e Curitiba, chegou em mais cidades ao redor do País
Este tipo de fiscalização consegue identificar até 8 infrações, como motoristas que freiam em cima do equipamento ou que trafegam acima da velocidade assim que passam pelo dispositivo
A partir de uma leitura mais abrangente das informações recebidas, o radar torna a fiscalização mais aprimorada, com melhor gestão do tráfego nos pontos em que funciona
O mecanismo é capaz de detectar a velocidade dos veículos a 100 metros de distância antes do seu ponto de instalação e 50 metros depois
A partir da tecnologia Doopler, o equipamento consegue identificar quando o veículo freia “em cima” do radar ou acelera logo após passar por ele. O sistema é diferente dos radares que usam sensores de chão, que não têm a mesma capacidade de aferição
Além de flagrar o excesso de velocidade a distância, o equipamento também identifica outras irregularidades. Por exemplo, usar o celular ao volante e ocupar o banco de passageiros com mais pessoas que o permitido e muito mais