Lançada em junho de 2023, a RAM Rampage ocupa o posto entre as picapes intermediárias e as médias. Inicialmente tinha motores 2.0 turbodiesel de 170 cv e Hurricane 4, a gasolina, de 272 cv, além de bom espaço e lista digna de itens de série
No entanto, há uma semana, para se manter como uma opção interessante no mercado, o modelo recebeu reformulação. A princípio, não alterou visual, mas incluiu equipamentos, tem nova versão de entrada Big Horn e o novo motor 2.2 Multijet
A RAM Rampage nunca decepcionou em termos de motorização e dirigibilidade. O bom comportamento dinâmico também foi mantido na linha 2025
A princípio, cabe recordar que o propulsor italiano que substitui o antigo 2.0 Multijet entrega 200 cv e 45,9 mkgf a breves 1.500 rpm
Debaixo do capô, o novo motor turbodiesel tem trabalho conjunto ao câmbio automático de nove marchas. A transmissão, aliás, adotou um diferencial 14% mais longo, possibilitando a redução de rotação do motor em diferentes velocidades
Com o pé fincado no pedal da direita, é possível notar que a picape ficou mais animada com esse novo conjunto mecânico. Responde rapidamente, e tem agilidade mesmo em baixos giros
Com potência superior ao modelo antigo, a nova Rampage registra aceleração de o 0 a 100 km/h em 9,9 segundos (antes, com motor 2.0 turbodiesel, o número ficava em 10,9 s)
A Rampage tem vários recursos de assistência a condução. Na unidade testada, Rebel – que custa R$ 259.990 -, tem controlador de velocidade adaptativo com Stop&Go, alerta de saída de faixa, os sistemas de detecção de tráfego traseiro cruzado e de monitoramento de ponto cego
A lista ainda inclui, ainda, ar-condicionado digital com duas zonas e saídas traseiras, banco do motorista com regulagem elétrica, assentos revestidos com couro, sete airbags, carregador de celular por indução, câmera de ré e muito mais...