Rodízio de veículos será suspenso para Natal e Ano Novo em SP?

A Prefeitura de São Paulo anuncia a suspensão do rodízio municipal de veículos para o período de Natal e Ano Novo, com exceção para veículos pesados.

Suspensão do rodízio em São Paulo durante as festas

O rodízio de veículos leves será suspenso no final de dezembro e início de janeiro de 2024, permitindo a livre circulação no centro expandido da cidade.

Datas previstas para suspensão do rodízio

Embora o calendário oficial ainda não tenha sido definido, espera-se que o rodízio seja suspenso a partir de 25 de dezembro até 7 de janeiro, retomando no dia 8.

Penalidades para infrações durante o rodízio

Durante o período de funcionamento do rodízio, infrações são penalizadas com multas e pontos na CNH, variando conforme a natureza da infração.

Dias de rodízio segundo o final das placas

O rodízio em São Paulo segue um cronograma baseado no final da placa dos veículos, com restrições específicas para cada dia da semana.

Delimitação do centro expandido em São Paulo

A área de restrição do rodízio abrange os bairros ao redor do centro histórico de São Paulo, incluindo Liberdade, Pinheiros, Vila Mariana, entre outros.

Veículos isentos do rodízio

Veículos utilizados em serviços essenciais, como ambulâncias e viaturas policiais, além de certas categorias profissionais, gestantes e pessoas com problemas de saúde, podem solicitar isenção do rodízio.

Elétricos e híbridos excluídos do rodízio

Veículos elétricos e híbridos estão isentos do rodízio municipal, incluindo híbridos leves, convencionais e plug-in.

Leia a matéria completa.