A Volvo acelera os negócios no Brasil e prepara o lançamento dos SUVs EX90 e XC90. O EX90 é 100% elétrico e super tecnológico, enquanto o XC90, híbrido plug-in, recebe uma atualização para seguir competitivo. Ambos chegam ao país em abril
O EX90 é a versão elétrica e mais moderna do XC90, funcionando como sua nova geração. No entanto, a Volvo não vai abandonar os híbridos tão cedo, por isso o XC90 recebe um “reskin” com melhorias no design e uma central multimídia flutuante de 11,2 polegadas
O XC90 manterá sua faixa de preço atual, entre R$ 621.950 e R$ 675.950, enquanto o EX90, por ser 100% elétrico e mais avançado, deve superar os R$ 700 mil. Os valores e datas de vendas exatas ainda serão anunciados
O design do XC90 foi atualizado para se alinhar aos elétricos da Volvo, com faróis e lanternas redesenhados. Já o EX90 lembra um EX30 gigante, trazendo faróis pixelados e lanternas divididas em dois blocos, formando pequenos traços de LED
O XC90 segue com motor 2.0 turbo híbrido plug-in de 468 cv e 72,3 mkgf de torque. A bateria de 14,7 kWh garante até 47 km no modo elétrico. Com tração integral, ele faz de 0 a 100 km/h em 5,3 s e atinge 180 km/h
O EX90 estreia com dois motores elétricos e 517 cv, além de 92,8 mkgf de torque. Sua bateria de 111 kWh oferece até 600 km de autonomia no ciclo WLTP. A tração é integral, e ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 s, com máxima limitada a 180 km/h
Com propostas diferentes, os SUVs prometem agitar o mercado premium. O XC90 modernizado mantém a tradição híbrida da Volvo, enquanto o EX90 chega para reforçar a aposta da marca na eletrificação total