VW Tarok: como será a picape do T-Cross que chega em 2026

Picape inédita será feita no Paraná e vai compartilhar plataforma, visual e mecânica com SUV

A Volkswagen anunciou que vai lançar uma picape inédita no Brasil em 2026. O modelo será feito em São José dos Pinhais (PR).

Trata-se da Tarok, revelada como conceito no Salão do Automóvel de 2018. Pois o projeto vai sair do papel.

A VW Tarok vai usar a plataforma do T-Cross. Por isso, a picape vai compartilhar quase tudo com o SUV e com o sedã Virtus, que aparece neste flagra como mula de testes.

VEJA O FLAGRA

Posicionada entre a Saveiro e a Amarok, a novata terá porte intermediário. Ou seja, vai brigar com Fiat Toro, Chevrolet Montana e Renault Oroch, por exemplo.

Além de dividir a arquitetura com o T-Cross, a Tarok terá muito do visual do SUV reestilizado. Já em relação às dimensões, terá medidas próximas às da Chevrolet Montana.

Na cabine, o estilo também seguirá o do T-Cross, com quadro de instrumentos digital de 10,25”, multimídia VW Play com tela de 10,1” e espelhamento sem fio com Apple CarPlay e Android Auto.

Em relação à mecânica, a picape deve estrear o motor 1.5 Evo2 de 150 cv e 25,5 mkgf, que vai substituir o atual 1.4 TSI.

O câmbio será o DSG de 7 marchas, mas a oferta de transmissão manual não está descartada.

Além disso, a VW Tarok pode receber o motor 1.0 TSI de até 128 cv. Seria uma forma de concorrer até com a líder Fiat Strada, que é menor.

LEIA MAIS NO JC