O Jornal do Carro analisou o novo VW Tera, que chega para acirrar a disputa entre SUVs compactos. No comparativo técnico, avaliamos a versão de entrada do modelo da Volkswagen frente ao Fiat Pulse, destacando os pontos fortes de cada um
Vale lembrar que devido ao fato do Tera ainda não ter sido apresentado ao público oficialmente, algumas informações serão baseadas em estimativas
No comparativo de motores, o VW Tera e o Fiat Pulse oferecem mais de uma opção. Enquanto o Pulse 1.3 entrega até 98 cv, o Tera terá uma versão de entrada com motor 1.0 MPI de até 84 cv, herdado do Polo, combinado ao câmbio manual de cinco marchas
Em consumo, o VW Tera deve seguir os números do Polo, chegando a 13,7 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada com gasolina. O Fiat Pulse 1.3 manual tem números um pouco inferiores, com 10,3 km/l e 12,5 km/l, respectivamente, nas mesmas condições
Nos itens de série, o VW Tera ainda não teve sua lista oficial divulgada, mas deve herdar do Polo Track equipamentos essenciais, como ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia, vidros elétricos dianteiros, controle de estabilidade e quatro airbags
O Fiat Pulse Drive oferece ar-condicionado digital, vidros e retrovisores elétricos, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio
O preço do VW Tera de entrada ainda é incerto, mas estima-se que fique abaixo de R$ 100 mil, com entregas previstas para junho. Já o Fiat Pulse Drive 1.3 manual tem preço oficial de R$ 107.990