O VW Tera já teve design, interior, versões e motores revelados, mas a marca ainda mantém segredos, como dimensões e preço. Quanto vai custar o VW Tera?
O concorrente de Fiat Pulse e Renault Kardian já começou a ser produzido em Taubaté (SP), mas só chegará às lojas em maio e quatro opções: MPI MT, TSI MT, COMFORT TSI E HIGH TSI AT
Com o conjunto do Polo Track, o Tera de entrada vai concorrer, especialmente, com outro modelo: o Citroën Basalt Feel, SUV mais barato à venda por aqui. Já a seguinte o alvo é o Renault Kardian Evolution MT
O VW Tera é feito sobre a plataforma do Polo. Porta de entrada da marca alemã no segmento, o SUV tem visual interessante. Na dianteira, os faróis seguem o padrão da marca, e vêm ligados por um filete cromado
Atrás, os faróis são conectados por uma peça plástica em preto brilhante, mas, diferentemente dos reestilizados Nivus e T-Cross, a peça não é iluminada
Por dentro, enfim, o VW Tera vem com linhas mais verticais na comparação com o Polo. Destaques para a central multimídia com tela de 10″, que virá conectada e com chip de internet
Com porte próximo ao do hatch Polo, o modelo será a porta de entrada para os SUVs da marca. Ou seja, vai se posicionar abaixo de Nivus e T-Cross. Portanto, deve ter o preço mais acessível
O VW Tera poderá ser um dos SUVs mais baratos do Brasil, com versão 1.0 aspirada de 84 cv e câmbio manual. A expectativa é que seu preço fique abaixo de R$ 100 mil, competindo com o Citroën Basalt