Geek my Ride Diego Ortiz Rocha

Toyota e Panasonic criam serviço que conecta automóveis a eletrodomésticos

Há um meme na internet que diz, em tom de brincadeira, “malditos asiáticos, mal consigo ver seus movimentos”, geralmente se referindo a vídeos que mostram a habitual agilidade dos povos desta região do globo. Mas não são só nos movimentos corporais que ele arrebentam não. A agilidade de raciocínio sempre os colocam no topo do desenvolvimento de novas tecnologias, como a anunciada hoje pelas japonesas Toyota e Panasonic, que prometem para o fim deste ano carros conectados a eletrodomésticos.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

++ Leia mais notícias sobre carros e motos

A Toytota, que teve o primeiro carro híbrido feito em série, em 1997, e que terá o primeiro movido a hidrogênio, no ano que vem, quer ser também a primeira a permitir que se faça pipoca de dentro do carro, com o microondas a quilômetros de distância. Nhami!

O acordo de parceria entre as duas empresas foi firmado em junho do ano passado e agora dá como fruto essa interface de ligação entre carro e eletrodoméstico via nuvem. Aplicativos ligados ao GPS do veículo também podem lembrar ao motorista de desligar o ar condicionado de casa ou a televisão antes de sair, mas também é possível ligar remotamente diversos aparelhos.

A intenção das empresas, segundo a Panasonic, é desenvolver residências inteligentes que são conectadas a uma rede para apoiar um estilo de vida ambientalmente correto. Se isso vai realmente fazer com se economize energia, ainda é cedo para dizer, mas se vale a máxima de que “tempo é dinheiro”, economia haverá, mesmo que seja só no bolso.


Mais artigos
 Japão transforma esgoto em combustível
 Uber ganha rivais que beneficiam motoristas e não os usuários
 O fim dos motores a gasolina ou a diesel está perto?
 Bombardier cria carro fúnebre elétrico futurista
 Uber decreta o fim dos motoristas
 Audi cria diesel sintético usando CO2 da poluição e água