Enquanto o termo brake é usado por algumas marcas como sinônimo de perua, a expressão shooting brake designa uma perua derivada de um cupê, fastback ou sedã. Um bom exemplo da definição é a Tesla Model S Shooting Brake. A perua, derivada do Tesla Model S, será mostrada em março no Salão de Genebra, na Suíça.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE
Não se trata de um lançamento da própria Tesla. Esse projeto nasceu em 2017, pelas mãos da preparadora holandesa RemetzCar. Na época, ela planejava produzir cerca de 20 unidades da perua.
+ Tesla diz que Roadster poderá voar
+ Donos de Tesla querem trocar carro por elétrico Taycan da Porsche
Quis o destino, porém, que a RemetzCar fechasse as portas. Por isso, o projeto não vingou e o exemplar que será exibido na mostra suíça foi o único a sair do papel.
Resultado transborda sofisticação
As linhas da perua foram assinadas pelo designer holandês Niels van Roij. O teto do carro se prolonga em um belo spoiler que avança sobre a tampa traseira, descendo com um vinco.
Apesar da linha de cintura bem alta, a lateral da perua é esguia e sofisticada. E o acabamento da cabine vai na mesma linha. O resultado é um produto verdadeiramente premium. Que teria tudo para conquistar muitos fãs, se fosse produzido em série pela Tesla.
Como a perua não vai existir, apenas um felizardo poderá tê-la na garagem. Som, porque esse protótipo está à venda. O preço é de € 107 mil (cerca de R$ 442 mil). Quem sabe algum visitante do Salão de Genebra não se anime a levá-la para casa?