Você está lendo...
Donos de Tesla querem trocar carro por elétrico Taycan da Porsche
Notícias

Donos de Tesla querem trocar carro por elétrico Taycan da Porsche

Maior parte das pré-reservas do elétrico Porsche Taycan são de donos de modelos da Tesla

Redação

30 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

taycan
PORSCHE TAYCAN NA LINHA DE PRODUÇÃO. CRÉDITO: PORSCHE/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Tesla vem passando por apuros recentemente. São atrasos na entrega de carros, no desenvolvimento e com as declarações polêmicas de seu fundador, Elon Musk. E a iminente chegada do elétrico Porsche Taycan pode piorar as coisas.

Em entrevista para a publicação CNET, o CEO da Porsche na América do Norte, Klaus Zellmer, afirmou que a maioria dos novos consumidores são oriundos da Tesla.

Além disso, Zellmer disse que caso todas as pré-reservas do Taycan se concretizem como vendas, isso torna a produção do primeiro ano esgotada. Sobre o “irmão-rival”, Audi e-tron GT, que utilizará a mesma plataforma, ele disse que o Taycan será ainda mais esportivo.

Publicidade


BÔNUS: CONFIRA A NOVA GERAÇÃO DO PORSCHE 911 

Taycan terá desempenho de superesportivo

O Taycan usará dois motores elétricos capazes de gerar até 600 cv. Segundo a Porsche, o Taycan acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e chega aos 200 km/h em apenas 12 segundos. Além da boa performance, a autonomia deve ultrapassar os 500 quilômetros.

A marca ainda promete que será possível recarregar até 80% da carga das baterias em apenas 15 minutos – reduzindo pela metade o tempo do Audi e-tron. Para isso, os carregadores ultrarrápidos da Porsche terão 350 kW. Enquanto os Audi conseguem lidar com até 150 kW para atingir o mesmo patamar de carga em 30 minutos.


 

Deixe sua opinião