Preparadora alemã especializada em Mercedes-Benz, a Brabus tem duas novidades para o País. Os modelos G63 Brabus e o A250 Brabus poderão ser encomendados ainda no primeiro semestre. O preço ainda não foi definido. Eles chegam ao país pela Strasse, importadora oficial da marca, e são as mais recentes novidades da companhia, mostrados no Salão de Genebra, na Suíça, nesta semana.
Uma das novidades é o G63 Brabus que recebeu várias alterações mecânicas. O motor V8 4.0 biturbo original passou de 585 cv para 800 cv. Já o torque passou de 86,6 mkgf para 101,9 mkgf. Para isso, duas novas – e maiores – turbinas foram adotadas.
Entre as novidades estão a reprogramação do motor, da tração integral, além de novos ajustes para o arrefecimento, exaustão e limitação de torque nas três primeiras marchas, além de mudança na calibragem de mudança na troca de marchas.
No visual, o G63 Brabus traz ainda peças em fibra de carbono, como o capô, alargadores de para-lamas e novos spoilers no para-choque dianteiro, além de saias nas laterais. Se o cliente quiser pode optar por um pacote mais leve, amansado para 700 cv.
LEIA MAIS:
Classe A Brabus chega aos 270 cv
A Brabus mostrou sua leitura para a nova geração do Classe A. O A250 Brabus foi reprogramado para chegar aos 270 cv e 43,8 mkgf. Originalmente esse motor 2.0 turbo rende 227 cv e 35,6 mkgf. Com isso, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
O pacote para o hatch médio traz ainda um conjunto aerodinâmico com saia dianteira, aerofólio de teto e difusor traseiro. O kit oferece ainda escapamento esportivo com quatro saídas, rodas Brabus de 18 ou 19 polegadas e novas aletas para trocas de marchas, tapetes e soleiras iluminadas.