Você está lendo...
Lego constrói réplica do McLaren Senna com 500 mil peças
Notícias

Lego constrói réplica do McLaren Senna com 500 mil peças

Réplica do McLaren Senna criada em tamanho real tem 500 mil peças e volante, banco e pedais de verdade

Redação

28 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

mclaren senna
MCLAREN SENNA LEGO
Crédito:

A McLaren mostrou sua nova “criação” em parceria com a Lego. As duas empresas criaram uma versão do mais recente lançamento, o McLaren Senna, com os blocos de montar. Em escala real, o modelo tem quase 500 mil peças – 467.854 para ser mais exato.

Segundo a Lego, foram necessárias cerca de 5 mil horas para montar o projeto, que foi criado em segredo por um grupo de especialistas da marca sueca de brinquedos. No mesmo tempo poderiam ter sido montados à mão nove unidades reais do McLaren Senna.

Com 1.700 kg, cerca de 500 kg a mais que o McLaren Senna da vida real, a réplica de Lego traz alguns itens do modelo original de rua, como volante, bancos e pedais. Ao entrar no carro e apertar o botão de partida é possível ouvir uma simulação do esportivo sendo ligado. Outros itens funcionais são os faróis e lanternas e o sistema de entretenimento do modelo.

Publicidade


Especificações do McLaren Senna

O McLaren Senna é o carro de rua mais rápido da história da marca: de acordo com a fabricante inglesa, atinge 340 km/h e acelera de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos.

O modelo tem motor 4.0 V8 biturbo de 800 cavalos de potência. O torque também atinge 800 Nm (81,8 mkgf). A transmissão tem sete marchas e dupla embreagem, e a tração é traseira.


Vídeo semana: Teste do novo BMW Série 3

Ele traz ainda suspensão adaptativa que reduz a altura em relação ao solo e que fica mais firme, aerofólio traseiro ativo com controle hidráulico e freios com discos de composto de cerâmica e carbono.


Deixe sua opinião