A Ducati começou a vender no Brasil a nova Panigale V4 R. O modelo estreia um novo motor, com 998 cm³ e 221 cv a 15.250 rpm. A potência pode chega a 234 cv nas motos equipadas com escapamento esportivo da Akrapovic. As encomendas podem ser feitas nas concessionárias da marca e o modelo custa R$ 250 mil.
O novo motor é mais tecnológico e tem partes feitas de materiais nobres, como as bielas e as válvulas de admissão, que são feitas de titânio. A moto tem ainda embreagem a seco e amortecedores da Öhlins com ajustes manuais na dianteira e traseira.
O braço oscilante na traseira pode ser ajustado em quatro posições e os freios são da italiana Brembo. Os pneus são especiais da Pirelli da série Diablo Supercorsa SP medidas 200/60.
Panigale é cheia de tecnologia
O piloto conta com painel digital com tela de cinco polegadas de TFT. Há três modos de pilotagem, Race, Sport e Street, que ajustam as respostas da Panigale de acordo com as condições de rodagem. A moto tem ainda um extenso pacote de sistemas eletrônicos. Há controles de tração, estabilidade, largada e um sistema que evita empinamentos.
O visual é bem esportivo, com a carenagem de fibra de carbono recortada por entradas e saídas de ar. O tanque é de alumínio e se destaca do restante da moto, pintada de vermelho. O assento leva apenas o piloto, sem espaço para um garupa.