No início do ano, a Triumph anunciou a chegada de uma nova divisão, denominada Triumph Factory Custom (TFC). O primeiro modelo a receber o tratamento da TFC foi a Thruxton. Agora, a marca britânica anunciou o segundo modelo: a Rocket 3.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O modelo especialmente preparado é na verdade uma antecipação da nova geração da Rocket 3, que chega inclusive com um motor maior ainda.
A Triumph divulgou um curto vídeo que serve como aperitivo da Rocket 3 TFC, além de fornecer diversas informações adicionais em seu site.
+ Triumph Bobber Black chega ao País
A marca informa que irá produzir apenas 750 unidades da Rocket customizada. Todas receberão uma placa numerada.
Triumph Rocket 3 TFC tem perfil elegante
Pelas imagens, a versão TFC aparenta ser ligeiramente mais comprida que a Rocket original. Isso resultou em um perfil mais elegante. Colaboram para o visual exclusivo o acabamento de fibra de carbono, as rodas de alumínio e os freios Brembo. Ela pode ter banco simples (apenas para o condutor) ou duplo (para garupa).
O motor – que já era o maior em uma moto de série – cresceu um pouco mais. Foi de 2.294 para 2.500 centímetros cúbicos. A Triumph informa que a potência superou os 170 cv (20 cv a mais que o atual), fazendo dela a moto mais potente da marca. O torque foi além dos 22,5 mkgf atuais. Os números exatos, no entanto, não foram divulgados.
O escapamento da Arrow é do tipo três em um, e depois termina em duas saídas de fibra de carbono.
A Rocket 3 TFC custa US$ 29 mil (cerca de R$ 115 mil) nos EUA, o que representa US$ 13 mil (aproximadamente R$ 51 mil) a mais que o modelo normal.