A italiana De Tomaso é uma das fabricantes que está pronta para finalmente voltar à ativa. A marca vai apresentar no próximo dia 4 de julho um novo carro de produção. A marca ainda não dá muitos detalhes sobre a novidade, chamada apenas de Project P por enquanto. O modelo será revelado durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A De Tomaso já ensaiou um retorno algumas vezes. A marca chegou a mostrar um conceito de modelo de luxo em 2011, mas o carro não saiu da fase de protótipo. Na prática, o último De Tomaso produzido foi o Guarà, cuja produção de unidades esporádicas encerrou em 2004.
Hispano-Suiza
Nos últimos anos, algumas outras fabricantes planejaram retomar as atividades. A Hispano-Suiza mostrou um arrojado esportivo elétrico no último Salão de Genebra. O Carmen tem quatro motores elétricos no eixo traseiro capazes de gerar 1.005 cv de potência. Segundo a marca, as baterias são suficientes para 400 quilômetros de autonomia.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
O modelo mantém a aura de exotismo dos Hispano Suiza originais, dos anos 1920 e 1930. A empresa espanhola pretende produzir apenas 19 unidades do Carmen, a 1,5 milhão de euros cada. As entregas ocorrerão em 2020 e não se sabe sobre planos para novos carros depois desse período.
Borgward
Outra que ainda ensaia um retorno é a Borgward. A alemã chegou a ser uma das marcas mais populares do país nos anos 1950 saiu de cena na década seguinte e caiu no ostracismo. Apenas em 2008 o nome foi resgatado por uma nova empresa sediada em Stuttgart que desenvolve modelos elétricos para serem produzidos na China. Os SUVs da Borgward são vendidos na Ásia desde 2017.