Você está lendo...
Fiat tem recall de air bag para 70 mil carros
Recall

Fiat tem recall de air bag para 70 mil carros

Unidades de Palio, Uno, Grand Siena, Doblò e Doblò Cargo poderão ter air bag substituído em recall por risco de ferimentos aos ocupantes

Redação

12 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

recall
Palio é um dos modelos incluídos no novo chamado
Crédito:Foto: Fiat/Divulgação
recall

A Fiat fará um novo chamado para proprietários de Uno, Palio, Grand Siena, Doblò e Doblò Cargo fabricados entre 2013 e 2014 para verificar os air bags de motorista e passageiro. Os modelos usam air bags defeituosos fabricados pela Takata, que podem ferir os ocupantes do veículo caso sejam acionados. São pouco mais de 70 mil unidades envolvidas no recall.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Em dezembro de 2018, a marca chamou proprietários de 80 mil unidades feitas entre 2012 e 2013 pelo mesmo problema. Agora, modelos mais novos passarão pelas concessionárias.

Publicidade


Recall global

Os air bags defeituosos podem sofrer degradação acentuada no deflagrador da bolsa. Umidade e temperaturas elevadas aceleram o processo e a peça pode se romper caso o air bag seja acionado. Se isso ocorrer, fragmentos do deflagrador podem ser projetados em direção aos ocupantes, causando ferimentos graves ou até fatais.

Os air bags da Takata equipam milhões de carros de várias marcas ao redor do mundo. Marcas como Honda, Toyota e GM já convocaram grandes recalls para substituir as peças.

A Fiat vai começar a agendar os serviços a partir de 15 de julho. A marca pede que os proprietários dos carros envolvidos agendem o serviço nas concessionárias. Os chassis dos carros convocados estão no site da Fiat. Os clientes podem ainda contatar a Central de Serviços da marca no telefone 0800-707-1000.


Deixe sua opinião