O programa de restauração American Pickers (Caçador de Tesouros) fez uma descoberta e tanto ao encontrar a antiga van usada pela banda Aerosmith ainda no início da carreira. Abandonado, o furgão foi reformado para ficar próximo do estado em que ainda era usado pela banda.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A equipe do programa encontrou um furgão idêntico para doar peças, como painéis laterais e o motor. Além disso, uma pintura trouxe de volta a tonalidade original do furgão, junto com um desenho da banda na lateral. A van foi encontrada apodrecendo numa zona rural em Massachusetts. A banda foi formada em Boston, capital do estado.
Depois de reformar o furgão, o programa tratou de organizar o reencontro com os integrantes. O veículo foi levado para Las Vegas, onde a banda montou residência. O apreço pela restauração foi tanto que o Aerosmith resolveu comprar o modelo de volta e guardá-lo.
Van pioneira
A van usada pela banda é uma International Metro Van, fabricada nos Estados Unidos. O modelo vem de uma longa linhagem de veículos comerciais fabricados entre 1938 e 1975. Vendida em várias configurações, era basicamente um furgão de entregas urbanas, sem qualquer luxo.
A Metro Van, aliás, foi um dos primeiros veículos comerciais com cabine sobre o motor fabricado nos Estados Unidos. A configuração é usada até hoje em furgões de carga.