Você está lendo...
Aerosmith compra de volta furgão usado em primeiras turnês
Notícias

Aerosmith compra de volta furgão usado em primeiras turnês

International Metro Van dos anos 1960 era usada para transportar os músicos e equipamentos entre os shows do Aerosmith. Modelo estava abandonado em área rural

Redação

14 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

aerosmith
Banda foi formada em Boston nos anos 70
Crédito:Foto: Andrew Kelly/Reuters
aerosmith

O programa de restauração American Pickers (Caçador de Tesouros) fez uma descoberta e tanto ao encontrar a antiga van usada pela banda Aerosmith ainda no início da carreira. Abandonado, o furgão foi reformado para ficar próximo do estado em que ainda era usado pela banda.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A equipe do programa encontrou um furgão idêntico para doar peças, como painéis laterais e o motor. Além disso, uma pintura trouxe de volta a tonalidade original do furgão, junto com um desenho da banda na lateral. A van foi encontrada apodrecendo numa zona rural em Massachusetts. A banda foi formada em Boston, capital do estado.

Publicidade


Depois de reformar o furgão, o programa tratou de organizar o reencontro com os integrantes. O veículo foi levado para Las Vegas, onde a banda montou residência. O apreço pela restauração foi tanto que o Aerosmith resolveu comprar o modelo de volta e guardá-lo.

Van pioneira

A van usada pela banda é uma International Metro Van, fabricada nos Estados Unidos. O modelo vem de uma longa linhagem de veículos comerciais fabricados entre 1938 e 1975. Vendida em várias configurações, era basicamente um furgão de entregas urbanas, sem qualquer luxo.

A Metro Van, aliás, foi um dos primeiros veículos comerciais com cabine sobre o motor fabricado nos Estados Unidos. A configuração é usada até hoje em furgões de carga.


Deixe sua opinião