O LatinNCAP, órgão não governamental que realiza teste de colisão nos veículos vendidos na América Latina e Caribe, avaliou pela primeira vez os Fiat Argo e Cronos de entrada. O hatch e o sedã, fabricados no Brasil e na Argentina, respectivamente, conseguiram três estrelas na proteção para a ocupação dos passageiros adultos e quatro para crianças no banco traseiro.
A versão avaliada é a que tem apenas dois air bags, a mais básica, sem controle de estabilidade e tração. Isso, segundo o LatinNCAP, explica a proteção com apenas três estrelas para os ocupantes do banco dianteiro, bem como a falta do alerta do uso do cinto de segurança.
Toyota Etios melhora nota em teste de colisão
O Toyota Etios também foi avaliado. Em seu segundo teste, conquistou quatro estrelas na proteção para os ocupantes do banco traseiro e também do dianteiro. Com isso, melhorou a nota anterior, de outubro de 2012.
Na época, tinha apenas duas estrelas para a proteção dos ocupantes do banco traseiro. O principal motivo para o aumento da segurança foi a adoção do controle de estabilidade e o lembrete do método do sistema de instalação das cadeirinhas.