A Volkswagen está desenvolvendo uma versão cupê do T-Cross. A informação foi dada pelo site espanhol motor.es. De acordo com a publicação, o modelo faz parte da ofensiva da fabricante alemã no segmento de SUVs. Segundo o site, o T-Cross Coupé deverá ser lançado no final do ano que vem.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
+ VW prepara fábrica da Argentina para o Tarek
Fontes consultadas pela publicação informaram que o modelo já roda totalmente camuflado na Europa. A proposta é a de que ele seja uma opção mais esportiva em relação ao T-Cross.
Como o nome sugere, ele deverá ter teto mais baixo principalmente na traseira, além de colunas C mais curtas. Paralelamente à febre dos SUVs, é crescente também a tendência de cupês derivados dos utilitários-esportivos. É o caso, por exemplo, de Mercedes-Benz GLC Coupé, BMW X4 e X6 e Porsche Cayenne Coupé, para citar alguns exemplos. O T-Cross Coupé traria a receita para o mundo dos mortais.
A publicação especula que, na Europa, pode haver alguma dificuldade de espaço no mercado para um modelo que em tese ficaria entre o T-Cross normal e o T-Roc. Afinal, os dois são próximos em dimensões. Enquanto o T-Cross é derivado do Polo (plataforma MQB A0), o T-Roc é baseado no Golf (MQB). Em termos de medidas, a maior diferença entre eles está no comprimento (4,11 m, ante 4,23 m do T-Roc). As demais medidas são muito próximas.
No Brasil, não há esse dilema, porque o T-Cross não tem a companhia do T-Roc. Aqui, a propósito, ele é maior que o modelo europeu. Enquanto lá o entre eixos mede 2,56 m (o mesmo do Polo), no Brasil ele adota a distância do sedã Virtus (2,65 m).
Novas lanternas
Além do teto mais baixo, o site espanhol também informa que o T-Cross Coupé trará adicionalmente leves mudanças de estilo, incluindo conjuntos óticos redesenhados, mais largos.