A primeira quinzena de agosto foi marcada por um avanço da Volkswagen no ranking de vendas. A montadora alemã é líder provisória neste mês, com 300 carros mais vendidos que a Chevrolet.
Não é a primeira vez no ano, no entanto, que a Volkswagen lidera, mas acaba perdendo a posição nos últimos dias do mês.
Nos últimos meses, os emplacamentos de modelos Chevrolet vêm registrando avanço rápido nos dias finais de cada período.
Se a tendência se repetir, com a pequena vantagem que a Volkswagen obteve na quinzena, dificilmente conseguirá ficar à frente da concorrente no encerramento de agosto.
Vídeo relacionado: Teste do Volkswagen T-Cross 1.0 TSI
Destaques da Volkswagen
Na primeira quinzena, dois modelos da Volkswagen se destacaram no ranking de vendas. O Gol foi o quarto carro mais emplacado do período, atrás do trio Onix, HB20 e Ka.
O Polo, por sua vez, ficou com uma boa quinta colocação. Há meses o hatch da Volkswagen não aparecia nessa posição – perdendo espaço, inclusive, para o arquirrival Argo.
LEIA TAMBÉM
Enquanto o Polo avança, o Prisma, da Chevrolet, perde espaço. O modelo, que ao lado do Onix é o pilar de vendas da montadora, caiu na primeira quinzena para o nono lugar do ranking.
Normalmente, o Prisma aparece entre a quarta e a sexta colocação.
Renault
Se a Volkswagen avança, a Renault cai. Na primeira quinzena, a montadora francesa ficou apenas com o sétimo lugar do ranking de vendas.
Quarta colocada no acumulado do ano, a Renault foi superada por Ford, Hyundai e Toyota. A principal razão é o Sandero.
O modelo recebeu mudanças recentemente. Isso acabou levando a uma queda de vendas dos exemplares antigos.
Além disso, o Duster foi mal na primeira quinzena. No segmento de SUVs, ficou apenas com a 12ª posição no ranking de vendas.