A Lamborghini apresentou séries especiais de seus dois superesportivos, o Huracán e o Aventador. No caso do primeiro modelo, a edição é limitada ao mercado norte-americano.
Já o Aventador SVJ 63 é um modelo disponível nos mercados mundiais, mas bastante exclusivo. O número no nome do carro, 63, é referente ao total de unidades que serão produzidas.
O carro é baseado na versão conversível do Aventador e foi criado para celebrar a fundação da Lamborghini, em 1963.
O principal tema dessa nova série especial é fibra de carbono. Ele poderá ser configurado por seus 63 compradores, que vão escolher onde querem a aplicação do material.
LEIA TAMBÉM
A fibra de carbono pode ser usada no teto e na cobertura do motor, entre outras partes do superesportivo. Além disso, o Aventador especial recebeu detalhes de titânio. O logotipo “63” nas laterais e no capô é outro destaque.
Por dentro, há ampla aplicação de fibra de carbono e de Alcântara em três tons.
Quanto ao motor, não há ganho de potência. Trata-se do mesmo V12 da versão SV.
O propulsor de 6,5 litros gera 770 cv de potência. De acordo com informações da Lamborghini, o Aventador SVJ 63 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.
A velocidade máxima é de 350 km/h, também conforme a fabricante.
Vídeo da semana: Teste do cupê BMW M850i
Huracán EVO GT
A série especial do Huracán, batizada de EVO GT, é exclusiva para os Estados Unidos pois celebra vitórias da versão de pista do carro em duas tradicionais corridas do país.
O Huracán GT3 EVO venceu a 24 Horas de Daytona e a 12 Horas de Sebring.
A série especial traz pintura que combina as cores verde e laranja. Há a opção de colocar logotipos da divisão de competição da Lamborghini.
As rodas de 20″ e o motor V10 são os mesmos da versão de corrida. Já o interior usa e abusa dos detalhes de Alcântara.
O Lamborghini Huracán EVO GT começa a ser vendido nos EUA no ano que vem.