A Audi enfim mostrou a nova RS6, feita sobre a geração mais recente da perua A6 Avant. O novo modelo chama atenção pelas linhas agressivas com direito a difusor traseiro e enormes entradas de ar na frente.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O motor é um V8 de 4,0 litros biturbo com 600 cv que torna a novidade a RS6 mais potente já produzida. O recorde vem se descontadas as versões especiais com pacotes de performance – a última geração da RS6 tev uma versão Performance com 602 cv. O torque chega a 81,6 mkgf entregues às quatro rodas por meio da clássica tração Quattro.
O conjunto é capaz de levar a perua de 0 a 100 km/h e 3,6 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Com o pacote Dynamic, a máxima sobe para 280 km/h e pode chegar aos 305 km/h com o Dynamic Package Plus. Além da velocidade máxima maior, os pacotes de desempenho adicionam um diferencial central com bloqueio mecânico. O sistema é capaz de enviar até 70% da força para as rodas dianteiras ou até 85% para as traseiras se necessário.
Também inédito no pacote básico da RS6 é a suspensão a ar. Na configuração normal, a perua esportiva roda 20 milímetros mais baixa do que a A6 Avant normal. Acima de 120 km/h, a altura cai outros 10 milímetros. Item digno de superesportivos, a RS6 pode se elevar do chão para passar com mais facilidade por valetas e saídas de garagem.
RS6 também é luxuosa
A cabine traz o painel já conhecido dos Audi mais recentes. Estão lá as duas telas no centro do painel para comando da central multimídia e outras funções do carro. No entanto, na RS6 o painel virtual tem funções exclusivas, como medidor de força G e mostrador de temperatura de vários componentes como o óleo do câmbio.
Também há sistemas semiautônomos de condução, com auxílio a engarrafamentos e estacionamento. Há ainda dois modos esportivos específicos. Os RS1 e RS2 podem ser configurados de acordo com as preferências do motorista.
Pela primeira vez, a perua esportiva será vendida nos Estados Unidos. O RS6 sedã chegou a ser oferecido apenas em 2003. Os preços ainda serão revelados pela Audi e as primeiras unidades chegarão às ruas europeias no início de 2020.