O Jornal do Carro já testou a nova geração do Range Rover Evoque. O modelo chega ao País, inicialmente apenas com motor 2.0 turbo de 300 cv associado a tecnologia de híbrido leve, que ajuda a reduzir o consumo de combustível
O SUV compacto manteve as linhas gerais e, apesar de usar uma nova plataforma, tem design bem semelhante ao da geração anterior. O porta-malas cresceu em 16 litros e chegou aos 591 litros.
Com preço de R$ 322.300, tem uma série de tecnologias que fazem parte dos pacotes dos “irmãos” maiores, como o Velar. E traz ainda novidades como o Clearview Sight e o GroundVision.
A versão disponível traz o Pacote Brasil, que adiciona ajuste elétrico de altura e profundidade do volante e acabamento preto em detalhes da carroceria, como as letras que formam “Range Rover” no capô e na tampa do porta-malas.
FICHA TÉCNICA – LAND ROVER EVOQUE P300
Motor: 2.0, 4 cil., 16V, turbo
Potência: 300 cv a 5.500 rpm
Torque: 40,8 mkgf entre 1.500 rpm e 4.500 rpm
Câmbio: Automático, 9 marchas
Tração: Integral (4×4) sob demanda
Peso: 1.850 kg