A Ducati iniciou a montagem no Brasil da esportiva Panigale V4 S, primeira motocicleta de quatro cilindros da marca produzida em série. De acordo com a empresa italiana, o novo modelo é derivado da Desmosedici, da MotoGP. O motor V4 tem 1.103 cm3 e 214 cv. Com peso em ordem de marcha de 195 kg, a relação peso-potência é de apenas 0,9 kg/cv. A moto está sendo vendida por R$ 109.900.
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A Panigale V4 S substitui a icônica 1299 Panigale e foi desenvolvida em estreita colaboração com a Ducati Corse.
Motor V4 da Ducati pode ser ainda mais potente
O novo motor Desmosedici Stradale é um V4 de 90°. Rende 214 cv a 13.000 rpm, enquanto o torque máximo, de 12,6 mkgf, surge a 10 mil giros. Caso o comprador queira elevar ainda mais a potência, a Ducati Corse oferece um escape de titânio da Akrapovic. Com ele, a empresa garante que a moto passa a render 226 cv.
Para segurar a moto, a Ducati empregou freios Brembo, com discos duplos de 330 mm na frente e simples (245 mm) atrás. O ABS é da Bosch.
O câmbio de seis marchas é dotado de sistema quick shift (permite passagens rápidas sem uso da embreagem). O tanque de combustível tem capacidade de 16 litros, e o assento está a 83 cm do chão.
Sob a carenagem esportiva, a Panigale V4 S tem quadro de alumínio. As rodas, também de alumínio, têm três braços, e 17″. As suspensões são da Öhlins. A bateria é de íons de lítio, e o painel digital tem tela de 5 polegadas.