A Porsche mostrou a reestilização que faltava: o Macan Turbo. O modelo topo de linha da família Macan ganhou o visual aplicado às versões menos potentes da gama. A principal mudança é na traseira, com uma faixa iluminada parecida com a adotada nos 911.
Além disso, o modelo também mudou seu “coração”. Sai o antigo V6 3.6 biturbo e entra o mesmo motor do Audi RS4 Avant, um V6 2,9 litros biturbo, aqui calibrado para entregar 440 cv. Na perua, o mesmo motor é calibrado para os 450 cv. A transmissão é a automática de duas embreagens e sete marchas e a tração, integral.
Com esse conjunto, o Macan Turbo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos ou 0,3 s mais rápido que com o motor antigo. Ele atinge a velocidade máxima de 270 km/h com o pacote Sport Chrono.
O Macan Turbo também tem direito a freios mais potentes com revestimento de tungstênio, que tem melhor resposta e gera 90% menos poeira de disco nas frenagens. Isso se comparado aos discos convencionais de aço. Ele pode trazer ainda os discos de composto de carbono e cerâmica, suspensão a ar e sistema de vetorização de torque.
O visual do Macan Turbo, em relação as outras versões, se diferencia por quatro saídas de escape, um difusor traseiro maior, um spoiler na tampa do porta-malas e a mudanças na grade dianteira.
Internamente, o modelo oferece assentos esportivos elétricos com 18 ajustes, sistema de som Bose com 14 alto-falantes, acabamento de alcantara e a central multimídia com tela de 10,9 polegadas. O sistema de carregamento por indução é opcional.