Você está lendo...
Ford Territory roda sem camuflagem por São Paulo
Notícias

Ford Territory roda sem camuflagem por São Paulo

SUV médio da Ford é baseado em modelo chinês Yusheng S330 e poderá ser feito na América do Sul

José Antonio Leme

02 de set, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

territory
FORD TERRITORY ANDA SEM CAMUFLAGEM POR SÃO PAULO
Crédito:JOSÉ ANTONIO LEME

Confirmado pela Ford para o Brasil e a Argentina cerca de um mês atrás, agora o Ford Territory roda “sem vergonha” pelas ruas de São Paulo. O modelo que tem porte médio, virá em 2020 para brigar no segmento dominado pelo Jeep Compass. Inicialmente virá importado da China, mas pode ser fabricado na América do Sul, a Ford não descartou a possibilidade.

Por ter sido anunciado pela marca e já ter feito uma aparição durante o Salão do Automóvel de SP, em novembro, não é novidade o visual do Territory. Ele estará ainda no Rock in Rio, neste mês. Porém, rodar com placas verdes pelas ruas sempre chama a atenção do consumidor e, sem camuflagem, não deixa quem está pensando em um SUV esquecer dele até 2020.

Baseado no chinês Yusheng S300, da Jianling Motors, no país asiático, o Territory usa um motor 1.5 turbo, a gasolina, de 165 cv por lá. Por aqui, a Ford não confirmou qual será o propulsor utilizado, mas há uma aposta pelo 2,0 de 178 cv, flexível, com injeção direta de combustível, do EcoSport Storm.

Publicidade


Entre as tecnologias que a Ford promete oferecer no Territory estão câmera 360º, controle de velocidade adaptativo, assistente de estacionamento, alertas de permanência em faixa e de ponto cego.

Pelas imagens divulgadas pela Ford, outros itens que farão parte do Territory vendido no Brasil, dependendo da versão, são o painel de instrumentos virtual, central multimídia com tela sensível ao toque. Outros itens antecipados pelas imagens são o teto solar panorâmico e a saída de ar-condicionado para o banco traseiro com entrada USB para recarga de dispositivos.

Se não houver modificações, o Ford Territory terá as mesmas medidas do Yusheng S330. São 4,58 metros de comprimento, entre-eixos de 2,71 m, 1,93 m de largura e 1,67 m de altura. Como referência, o Jeep Compass tem 4,41 m de comprimento, 2,63 m de entre-eixos, 1,81 m de largura e 1,63 m de altura.


Confira mais imagens do Ford Territory:
Deixe sua opinião