Você está lendo...
Ford vai mostrar SUV elétrico inspirado no Mustang em novembro
Notícias

Ford vai mostrar SUV elétrico inspirado no Mustang em novembro

Novo modelo terá desenho inpirado no Mustang, mas plataforma será do Focus e autonomia vai chegar a 483 quilômetros

Redação

30 de ago, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

mustang
Novo SUV elétrico terá ares esportivos
Crédito:Imagem: Kleber Silva/Estadão
mustang

A Ford está preparando um crossover elétrico para levar ao próximo Salão de Los Angeles, em novembro. O modelo, que tem pouquíssimas informações reveladas, teve uma projeção feita pelo designer brasileiro Kleber Silva. O desenho teve como base o novo Mercedes-Benz GLE Coupe. O novo modelo vem sendo chamado de Mach 1 e terá inspiração no visual do Mustang, com ares mais esportivos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Os planos para o novo crossover foram revelados em janeiro no relatório financeiro da empresa. Sem qualquer detalhe informado, o relatório descreve o modelo apenas como um “novo utilitário elétrico”. Também informou que as vendas começarão já em 2020. A Ford já havia revelado ainda que o crossover terá autonomia de pelo menos 483 quilômetros.

Publicidade


No entanto, a inspiração no Mustang será apenas visual. O Mach 1 será feito sobre a plataforma C2 de tração dianteira do novo Focus. Ele deverá ficar próximo da nova geração do Kuga, também baseada no Focus.

Time novo

O projeto está sendo desenvolvido por uma nova equipe interna da Ford chamada Team Edison, focada em modelos eletrificados de Ford e Lincoln.

Com o Mach 1, a Ford quer rivalizar com outros SUVs elétricos já revelados. Nos Estados Unidos, vai concorrer diretamente com modelos como Tesla Model X, Audi e-tron e Jaguar I-Pace.


Deixe sua opinião