Versão esportiva BMW X3 M Competition está em pré-venda por R$ 573.950 com motor de 510 cv
Por
Redação
03 de set, 2019 ·
5m de leitura.
A BMW iniciou a pré-venda do X3 M Competition no País. A versão esportiva do SUV médio está sendo oferecida por R$ 573.950 e as entregas começam a ser realizadas em outubro. O modelo é a versão mais esportiva da já instigante X3 M que tem “só” 480 cv e 60,9 mkgf.
O motor é sempre o seis-cilindros em linha, 3 litros, biturbo. Na versão Competition ele é reprogramado para render 510 cv e 61,8 mkgf. A transmissão é a automática de oito velocidades. Nesse conjunto, o 0 a 100 km/h é cumprido em 4,1 segundos. De acordo com a BMW, a velocidade máxima fica em 284 km/h.
Como é de praxe na BMW, as versões M ganham um novo ajuste de suspensão. Novos braços na dianteira e rolamentos giratórios. Atrás, buchas personalizadas e barra antirrolagem mais firme.
O sub-chassi na dianteira, que serve como berço do motor, também foi reforçado com uma barra que liga as torres de suspensão. A engenharia também adotou um eixo traseiro mais largo e novos braços de controle.
Outras novidades são o diferencial ativo M, os amortecedores adaptativos e o sistema de direção M Servotronic com relação variável. Os discos de freio são de alto desempenho e tem medidas de 395 mm na frente e 370 mm atrás.
Para mudar a aparência em relação aos X3/X4 convencionais e das versões M40i, os novos X têm uma grade toda preta, para-choques com entradas de ar maiores e mais agressivas. Os espelhos receberam uma capa aerodinâmica e há um difusor traseiro e quatro saídas de escape.
Há ainda spoilers da linha M e rodas de 20 polegadas na cor cinza. Na versão Competition há toques de pintura em preto brilhante (black piano), rodas de 21 polegadas e sistema de escapamento M Sport com ponteiras em cromado escurecido.
Essa versão tem como itens de série faróis Full LED adaptativos com assistente de farol alto, ar-condicionado digital de três zonas, sistema de som Harman Kardon de 600W de potência e 16 alto-falantes, e painel de instrumentos digital com head-up display. Há ainda chave presencial e sistema de escape com membranas variáveis.
São três modos de condução: comfort, sport e sport+. Eles mudam, além da resposta do acelerador e das trocas de marchas, os parâmetros da suspensão adaptativa, deixando mais firme ou confortável, conforme o modo.
Os 20 carros mais vendidos em agosto:
1/20
1º - Chevrolet Onix
O modelo da Chevrolet, mesmo prestes a mudar, teve 22.396 unidades emplacadas. Foto: Nilton Fukuda/Estadão
2/20
2º - Ford Ka
O compacto da Ford ficou com a segunda posição, com 9.140 unidades vendidas. Foto: Gabriela Biló/Estadão
3/20
3º - Hyundai HB20
O hatch da Hyundai é outro que, mesmo a um mês da estreia do modelo novo, conseguiu segurar a terceira posição, com 8.187 unidades. Foto: Hyundai/Divulgação
4/20
4º - Volkswagen Gol
O veterano hatch da marca alemã teve 7.848 unidades vendidas. Foto: Nilton Fukuda/Estadão
5/20
5º - Renault Kwid
O subcompacto da Renault teve 7.455 unidades vendidas. Foto: Nilton Fukuda/Estadão
6/20
6º - Chevrolet Prisma
Sedã mais vendido de agosto, o Prisma também está perto da renovação completa, mas mesmo assim teve 7.251 unidades emplacadas. Foto: Chevrolet/Divulgação
7/20
7º - Volkswagen Polo
O Polo garantiu a sétima colocação entre os mais vendidos, com 6.815 unidades. Foto: Felipe Rau/Estadão
8/20
8º - Fiat Strada
A veterana picape da Fiat aparece na oitava colocação, com 6.725 unidades. Foto: Fiat/Divulgação
9/20
9º - Hyundai Creta
O SUV mais vendido de agosto foi o Creta, com 6.643 unidades. Foto: Hyundai/Divulgação
10/20
10º - Fiat Argo
O décimo mais vendido foi o Argo, com 6.560 veículos. Foto: Fiat/Divulgação
11/20
11º - Fiat Mobi
O subcompacto Mobi aparece logo depois do Argo, com 5.418 unidades. Foto: Nilton Fukuda/Estadão
12/20
12º - Fiat Toro
A Toro seguiu de perto o Mobi, com 5.382 picapes emplacadas. Foto: Fiat/Divulgação
13/20
13º - Renault Sandero
O Sandero, que acabou de passar por reestilização, teve 5.347 unidades emplacadas. Foto: Renault/Divulgação
14/20
14º - Jeep Renegade
O compacto da Jeep teve 5.188 unidades emplacadas, o que lhe garantiu a segunda posição entre os SUVs. Foto: Jeep/Divulgação
15/20
15º - Jeep Compass
O Compass aparece na 15ª posição da classificação geral, logo depois do Renegade, com 4.843 unidades. Jeep/Divulgação
16/20
16º - Toyota Corolla
Mesmo a uma semana da chegada da linha 2020, totalmente diferente da atual, o Corolla ainda conseguiu se manter à frente de seu segmento, com 4.621 unidades. Foto: Rafael Arbex/Estadão
17/20
17º - Ford Ka Sedan
O compacto da Ford teve 4.593 unidades emplacadas. Foto: Werther Santana/Estadão
18/20
18º - Volkswagen Virtus
O sedã derivado do Polo obteve a 18ª colocação, com 4.334 unidades vendidas. Foto: Volkswagen/Divulgação
19/20
19º - Volkswagen Saveiro
A picape compacta da Volkswagen teve 4.235 unidades vendidas. Foto: Volkswagen/Divulgação
20/20
20º - Volkswagen T-Cross
Fechando a lista dos 20 mais vendidos, quem aparece é o SUV T-Cross, da Volkswagen, com 4.224 unidades. Foto: Volkswagen/Divulgação