Versão Citycarver aventureira do A1 Sportback pode ser lançada no Brasil no ano que vem
Por
Diego Ortiz
10 de set, 2019 ·
3m de leitura.
O Audi A1 Citycarver, mostrado agora no Salão de Frankfurt, pode estar de malas prontas para o Brasil. A marca avalia que a versão aventureira do carro seria o produto perfeito para o retorno da linha A1 ao País. E isso aconteceria no segundo semestre de 2020.
Descrito como “o modelo mais progressivo” na nova linha de produtos A1, o Citycarver combina uma postura de crossover com o aumento das opções de personalização. A principal diferença em relação ao A1 Sportback regular é a altura do solo, que é 4 cm superior.
O aumento na altura tem a ver com a suspensão maior em 3,5 cm, com mais 5 mm alcançado pelas rodas maiores que começam com 16 polegadas de diâmetro.
Os clientes podem escolher entre nove cores exteriores e um teto contrastante preto ou cinza brilhantes, o famoso biton. O interior é colorido e tem acabamento em verde, cobre, laranja ou cinza prateado. Há também uma opção S Line, com pegada mais esportiva.
Outra coisa que facilitaria sua ida é o motor que ele usa. O conhecido 1.0 TFSI de 116 cv já usado no A3, que lhe daria vantagem em preço por escala. Já a tração é do tipo permanente Quattro.
Como custa 28.950 euros, pela “norma” praticada no Brasil, seu valor seria de mais de R$ 200 mil. Mais alto que o do Q3, mas entrando em uma faixa de mais nicho, para ricos mais jovens.
O TT de primeira geração é um ícone de design. O modelo nasceu em 1998 e ainda chama atenção por onde passa. Figurinha rara por aqui, as unidades têm valor alto, mas trazem a certeza de ter um carro atemporal em casa. Plataforma e motores são os mesmos do Golf da época e o TT tem um 1.8 turbo de 225 cv sob o capô. Foto: Audi/Divulgação
2/10
VW PASSAT CC 2012 - R$ 65 MIL
A versão mais estilosa do classudo Passat tem direito a portas sem coluna e uma linha de teto baixa, bem esportiva. O motor das primeiras safras é um V6 de 3,6 litros e saudáveis 300 cv. A tração é sempre integral. Foto: Sergio Castro/Estadão
3/10
KIA CERATO KOUP 2011 - R$ 50 MIL
O Cerato Koup tem visual descolado e esportivo, e parece ser até mais caro do que é. No entanto, o modelo pode sair até em conta, considerando sua raridade. O motor é um 2.0 de 150 cv, mais forte do que os Cerato de quatro portas da época. Foto: André Lessa/Estadão
4/10
MERCEDES-BENZ A200 2013 - R$ 60 MIL
O primeiro hatch propriamente dito da Mercedes está começando a ficar mais em conta. O A200 usa um 1.6 turbo de 156 cv e câmbio de dupla embreagem. O espaço interno não é dos maiores, mas o visual mais descolado compensa. Foto: Rafael Arbex/Estadão
5/10
MITSUBISHI ECLIPSE 2007 - R$ 65 MIL
Ícone dos anos 2000, a terceira geração do Eclipse não tem muitas unidades rodando no País. Os últimos vieram em meados dos anos 2000 e ainda retém bom valor de revenda. E certamente são futuros clássicos. Foto: Cláudio Teixeira/Estadão
6/10
VOLVO C30 T5 2011 - R$ 56 MIL
O C30 quebrou paradigmas na Volvo e ditou novos caminhos na estética da marca. O design jovem atraiu novos compradores para a fabricante. A tampa traseira toda de vidro e a configuração sempre de duas portas são um charme a parte. Foto: Volvo/Divulgação
7/10
LEXUS CT200H 2013 - R$ 63 MIL
O CT é um hatch médio diferente. O visual sai do lugar comum e sob a "casca" estilosa, há o conjunto híbrido do Toyota Prius. Isso garante muita economia no dia a dia e até isenção do rodízio municipal em São Paulo. Foto: JF Diorio/Estadão
8/10
RENAULT MEGANE CC 2009 - R$ 55 MIL
Para quem quer andar com cabelos ao vento, vale dar uma olhada nos Megane CC. O modelo vinha da França com o mesmo 2.0 que equipava as versões de topo do Megane sedã e perua vendidos por aqui. Os preços estão cada vez mais camaradas.Foto: André Lessa/Estadão
9/10
MINI COOPER S CABRIO 2010 - R$ 67 MIL
Outro conversível da lista é o Mini Cabrio. A versão Cooper S tem motor 1.6 turbo que promete ótimo desempenho e diversão ao volante. Foto: Sergio Castro/Estadão
10/10
NISSAN MURANO 2010 - R$ 65 MIL
O único SUV da lista é pra lá de esquecido na linha da Nissan. O Murano chama atenção por onde passa, é muito espaçoso e tem um visual diferente de qualquer outro SUV. O motor é um V6 de 3,6 litros que garante bom desempenho. Foto: Nissan/Divulgação